Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Educação é a semente de onde brotam todas as possibilidades da existência humana; ela é mais do que a simples transmissão de conhecimento; é a ferramenta que me moldou, a argila com a qual fui esculpido não apenas em intelecto, mas em caráter, sensibilidade e propósito.

Cada autor, cujas palavras estudei, deixou uma marca indelével em minha alma, despertando sensibilidade apurada e apreciação pela profundidade da experiência humana; artistas de força narrativa incomparável impactaram positivamente a minha visão de mundo, ensinando-me a olhar além do óbvio e a sentir com o coração da mente.

Os valores inculcados por meus pais foram o alicerce sobre o qual eu construí a minha vida: integridade, compaixão e coragem não são apenas palavras, são princípios vivos que guiam cada passo que dou; e a fé, cultivada pelos ensinamentos de figuras religiosas, fortaleceu-me internamente, atuando como farol de esperança e direção nos momentos de incerteza.

Líderes visionários me mostraram o que significa trabalhar com ética, honestidade e respeito pelos outros e me ensinaram que cada esforço deve ser empregado com integridade e que o verdadeiro sucesso nasce do tratamento justo e gentil dispensado a todos ao nosso redor.

Os professores – Ah... Esses arquitetos da mente! − imprimiram em mim o valor da cidadania; me mostraram que ser cidadão de bem é abraçar a responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa; me ensinaram que a educação é o maior ato de rebelião contra a ignorância e o maior ato de fé no futuro.

Hoje, eu sei quem sou, e esse conhecimento é, em grande parte, devido à educação que recebi: sou a soma de todos os livros que li, de todas as lições que aprendi e de todas as almas generosas que me guiaram.  

A educação me deu asas para voar e raízes para permanecer firme e, porque ela é a promessa de um amanhã melhor para todos nós, defendo ferozmente o poder transformador da educação!

Entre para a comunidade  do Instituto Casagrande!